AMD anuncia APU Carrizo na CES 2015
A AMD anunciou suas novas “unidades de processamento acelerado” (APU) Carrizo, desenvolvidas para notebooks tablets, dispositivos conversíveis, e all-in-one. As novas APUs tem duas versões, Carrizo e Carrizo L.

As APUs estarão disponíveis ao longo deste semestre e a AMD irá fazer de tudo para que esse prazo não seja estendido, devido a quantidade de produtos com processadores Intel Broadwell que estão sendo apresentados na CES. 
 
A APU Carrizo mantem projeto básico de tais chips (CPU, GPU e controlador de memória no mesmo pacote), mas o formato SoC em “arquitetura do sistema heterogêneo”, que promete maior desempenho e eficiência energética.
 
Um novo núcleo de processamento chamado Excavator e um GPU Radeon CGN de terceira geração são os destaques do novo processador da AMD. Além do controlador de memória compartilhada, HUMA, que pode manipular tanto o CPU como GPU e atuar como distribuidor.
 
Haverá também suporte nativo para o Windows 10 e com as bibliotecas DirectX 12 e OpenCL 2.0, a API Mantle que é uma tecnologia de sincronização para monitores FreeSync, que varia a taxa de quadros com o refresh do monitor, reduzindo o lag e aumentando a fluidez também estará presente. Semelhante ao G-SYNC NVIDIA mas sua principal vantagem é que o Mantle não requer hardware dedicado e código aberto a partir das especificação do DisplayPort 1.2a. AMD anunciou na CES , pelo menos, sete modelos de monitores que suportam o recurso, as marcas mencionadas foram: BenQ, LG, Samsung , ViewSonic e Nixeus já apoiá-lo.
 
Com  a APU Carrizo, a AMD espera recuperar a quota de mercado de processadores para PC que a Intel está dominando com facilidade, e agora com os novos processadores Broadwell, a AMD tem que ficar em alerta. Mesmo com a AMD conseguindo oferecer um desempenho gráfico melhor nas novas APUs, a Intel oferece uma melhor eficiência energética, e desempenho da CPU, vamos aguardar para ver se a AMD, vai conseguir se sair bem com o Carrizo. 

Fonte: Guia do Hardware 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...