Alerta: uTorrent está a distribuir malware
O uTorrent é um dos melhores clientes de torrents para Windows, MacOS e também Android. É simples, leve e extremamente eficiente no download de ficheiros distribuídos pelo protocolo P2P BiTorrent. 

Recentemente foi descoberto que esta ferramenta está a ser usada para distribuir malware. Se têm o uTorrent instalado, desinstalem já!
 
O protocolo BitTorrent é um dos mais eficientes e flexíveis no que se refere a download de ficheiros. Ao contrário de outros protocolos, o conceito do protocolo BitTorrent assenta no download simultâneo de partes do ficheiro, a partir de outros utilizadores que já possuam essa informação. Como cliente de torrents o uTorrent é sem dúvida um dos mais populares só que este software está a ser usado para distribuir malware.
 
De acordo com várias fontes, uma publicidade que está a aparecer na ferramenta está a fazer uso do  SWF/Meadgive, um exploit que explora vulnerabilidades do Adobe Flash e que em seguida instala software malicioso.
 
Se tem o uTorrent instalado, deve proceder à desisntalação do mesmo e fazer um scan ao sistema para verificar se há ficheiros com código malicioso.

Fonte: pplware

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM