ALERTA: Fotos de crianças no Facebook roubadas por pedófilos
É impressionante como os pais, depois de tantos alertas, continuam a publicar as fotos dos filhos nas redes sociais, especialmente no Facebook e Instagram. O Pplware tem vindo a alertar nos últimos anos para o facto dessas fotografias poderem ser usadas para fins menos lícitos..

Recentemente foi descoberto um site que tem publicadas milhares de imagens de meninos e meninas retiradas do Facebook e do Instagram.
 
Toby Dagg, investigador da eSafety, apenas referiu que existe um site na Internet que disponibiliza, associado à pedofilia, que disponibiliza milhares de fotos de crianças retiradas do Facebook e do Instagram.
 
O investigador alerta que os pais, de forma inocente, publicam fotos dos filhos sem conhecer as regras básicas de privacidade, segundo revela o Independent.
 
Para a especialista em cibersegurança Susan McLean, são vários os casos onde as crianças protegem melhor as suas contas nas redes sociais do que os próprios pais. McLean alerta também para o facto dos predadores procurarem todo o tipo de fotos: “Não interessa se a foto é inocente. Se a criança tem aquilo que o predador procura, ele vai usar a foto“.
 
As redes sociais são o recreio de muita gente, como tal, usam esta poderosa ferramenta para pavonear, para publicitar e para mostrar o que devem, mas essencialmente o que não devem. Como a Internet é um sítio mal frequentado… proteja as crianças e tenham em atenção as imagens publica!

Fonte: Pplware


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...