Alerta: Antivirus Symantec tem falha grave em todas as versões
As falhas de segurança nos antivírus não são normais, uma vez que estes têm de garantir as defesas nas máquinas dos utilizadores. Mas é isso que está a acontecer no Symantec e de uma forma curiosa.

Esta falha afecta todos os sistemas operativos onde o Symantec está, desde o Windows até ao Mac, passando pelo Linux.
 
A falha agora descoberta afecta todas as versões do antivírus da Symantec, independentemente da plataforma onde está a se executado, o que afecta directamente as versões Windows, Mac e Linux.
 
O problema está numa falha que pode ser explorada com um simples buffer overflow, que leva a que sejam dadas permissões de administração em qualquer máquina, abrindo a porta ao roubo de dados ou outra acção menos benéfica para os utilizadores.
 
Esta situação foi descoberta por Tavis Ormandy, um investigador da Google, e está localizado no motor do próprio antivírus, o que o leva por isso a estar também presente nas suites Norton, e pode ser facilmente explorado.
 
Mas nem tudo são más notícias. A Symantec já disponibilizou uma actualização para esta falha, que deve ser instalada de imediato por todos os que usam estes antivírus.
 
Não há também conhecimento desta falha estar a ser explorada activamente, mas isso não impede que não surja no futuro, em todos os que não actualizarem a versão ou aplicarem a correcção da Symantec.
 
Não é uma situação normal, mas é como se vê possível de acontecer. Para além de ser uma falha grave, está espalhada em todos os sistemas operativos e em várias versões. É urgente que actualizem o vosso antivírus Symantec e Norton!

Fonte: Pplware 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...