Agora é oficial: DirectX 12 permite combinar placas de vídeo da AMD e Nvidia
No início de 2015 os rumores envolvendo a combinação de placas de vídeo da AMD e Nvidia, graças ao DirectX 12 começaram a ser levantados. Um recurso que elevaria ainda mais o potencial de customização do usuário, que graças a essa feature, poderia se beneficiar por exemplo das tecnologias exclusivas de cada fabricante. 

Caso você estava torcendo para que esse recurso fosse realmente real, pode comemorar. A API DirectX 12 realmente permite a combinação de placas de vídeo da AMD e Nvidia.
 
O site AnandTech realizou um teste no jogo “Ashes of Singularity”, game de RTS, compatível com o DirectX 12 para demonstrar esse mix de placas de vídeo da AMD e Nvidia. Utilizar por exemplo uma HD 7970 com uma GXT 680, fica evidente que o desempenho é praticamente o dobro em relação a uma única GTX 680. 
 
É interessante ressaltar também a importância de determinar a placa principal e secundária a serem combinadas, impactando diretamente na performance. Nessa mesma configuração composta por uma HD 7970 com uma GTX 680, a performance é abalada, quando a GTX 680 trabalha como a placa principal. Esse mesmo problema acontece na configuração que envolve uma Radeon R9 Fury X e uma GTX 980 Ti, decaindo um pouco a performance quando a opção da Nvidia está trabalhando no modo primário.

Fonte: Guia do Hardware 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...