Adoção do iOS 9 segue estagnada nos 84%
Em abril, foi verificado que o iOS 9 já estava rodando em 84% dos dispositivos móveis da Apple, sendo esta uma taxa de adoção verdadeiramente satisfatória, mas parece que este quadro foi “estagnado”. Como apurado nesta sexta-feira por veículos internacionais e pelo TudoCelular, a Apple atualizou seu painel de desenvolvedores e o número de iPhones, iPads e iPods touch rodando iOS 9 continua nos 84%.

Além disso, 11% dos dispositivos móveis ainda estão rodando iOS 8, enquanto que outros 5% correspondem a versões mais antigas do software – como o iOS 7 e anteriores.
 
De acordo com os novos números, isto ainda não mudou, mas não significa necessariamente que a notícia seja ruim para a Apple. Ter 84% dos dispositivos de uma plataforma rodando a versão mais atual da mesma é algo verdadeiramente positivo, mas aí nós também precisamos comentar a tal desaceleração nas vendas dos iPhones, que pode ser um fator significante neste resultado.
 
Nas últimas semanas nós relatamos uma série de notícias que a Apple estaria perdendo mercado em alguns países e que a venda dos iPhones estava desacelerando. Isto, é claro, refletiu também nos fornecedores de componentes da companhia, que relataram ter um certo prejuízo com a má fase da Maçã.
 
Além disso, Wall Street reportou que as ações da Apple fecharam abaixo dos US$ 90 na quinta-feira (12), número este que havia sido registrado pela última vez em 2014.
 
Acredita-se, porém, que a chegada do “iPhone 7”, que ainda não teve seu nome confirmado, dê um novo impulso nos números da apple. Também é esperada a chegada do iOS 9.3.2, que trará algumas boas mudanças para os dispositivos móveis da empresa.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...