Acessos à internet banda larga no Brasil chegam a 140 milhões
O Brasil chegou em fevereiro os 140 milhões de acessos à internet via banda larga, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (27) pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).
O volume total representa um avanço de 50% sobre o mesmo mês de 2013. Desde lá, 46,9 milhões de novas conexões via banda larga foram ativadas. Nas contas da associação, isso representa 1,5 novo acesso por segundo.
Os aparelhos móveis foram o principal canal de acesso à banda larga móvel. Deles, partiram 118 milhões do total das conexões em fevereiro.
Desse total, 102,8 milhões são de acessos a partir de celulares e smartphones e os outros 15,2 milhões, a partir de terminais de dados (modems de acesso e chips usados para ligação máquina-a-máquina, como as maquinhas de cartão de crédito). Já a banda larga fixa conta 22,4 milhões de acessos em fevereiro.
Expansão
Nos últimos doze meses, 185 municípios passaram a ser atendidos por redes de banda larga móvel. Com isso, a tecnologia 3G já está presente em 3,5 mil cidades, que abrigam 90% dos brasileiros. Já o 4G está em 99 cidades, que reúnem 36% da população do Brasil.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...