A guerra dos Browsers a nível planetário – Fevereiro/2012

No mês de Fevereiro a lenta agonia do Internet Explorer continuou, com especial destaque para aquele que ainda é um dos principais bastiões do Browser da Microsoft, os EUA. Pois é, aquele país onde há uns meses atrás o IE tinha ganho 5%, perdeu agora 7%, atingindo a marca mais baixa desde que o Stat Counter monotoniza a Internet, ficando-se pelos 41%. De notar que há pouco mais de 3 anos, em Dezembro de 2008, atingia a marca de 76%!

Quem se aproveitou foi o suspeito do costume, o Google Chrome, que não desperdiçou a oportunidade para subir ao 2º lugar. Aliás, ele subiu na generalidade do Globo, passando a liderar em mais 7 países, um dos quais pertencente ao top 20: a Itália. Começou o ataque à Europa Ocidental e o próximo será, talvez, a Irlanda ou a Espanha… A vez de Portugal chegará lá para Junho, talvez!

O outro perdedor do mês foi o Opera, pois viu-se ultrapassado em 3 países, vendo o seu quinhão reduzir-se para metade, apenas outros 3. É de esperar que nos próximos meses perca mais duas lideranças ficando apenas reduzido ao país onde é realmente forte, a Bielorrússia.
Outro que se está a aproveitar do tombo do IE é o Firefox, que conseguiu travar a queda do mês passado, principalmente com o crescimento em África onde substituiu o IE em 4 países, minorando assim algumas percas que teve para o Chrome noutros continentes.
Fonte: pplware

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...