82% dos brasileiros só jogam games no celular

De acordo com um levantamento realizado pelas empresas PayPal e SuperData, 82% dos brasileiros consomem jogos apenas no celular. Os dados foram revelados nesta quarta-feira, pela coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

Da parcela, 44% teriam baixado até três títulos completos ao longo do primeiro trimestre deste ano, em seus smartphones. O estudo possui a intenção de avaliar hábitos de consumo online.

A pesquisa foi realizada com pessoas de 18 a 65 anos em 25 países, nos quais o Brasil está inserido. Aqui no país, 53% dos entrevistados foram mulheres.

Tendência mobile

Vários estudos recentes já têm indicado uma preferência pelos dispositivos móveis na hora de consumir jogos. Em um revelado pelo IDC em março, por exemplo, apontava para maiores gastos em jogos móveis do que nos consoles. Outra pesquisa mostrou que os brasileiros preferem games gratuitos no smartphone.

Vale lembrar que algumas publicadoras e desenvolvedoras de jogos já anunciaram que seus futuros títulos serão lançados também para Android e iOS. Entre elas, estão a Ubisoft, a Microsoft e a Electronic Arts.

Segundo a Newzoo, o mobile se tornará a plataforma de jogos mais rentável do mundo em toda a indústria. Aqui no Brasil, usuários para isso certamente não faltarão.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM